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Crie o seu plano de alimentação Saudável

Dieta para Diabetes

Receitas para Diabéticos

 

A sua dieta para diabetes é simplesmente um plano de alimentação saudável que vai ajudar você a controlar o seu açúcar no sangue. Aqui está uma ajuda de como começar, desde o planejamento da refeição para a troca de listas de contagem de carboidratos.

Definição de uma dieta para diabetes

Medicamente conhecido como a terapia nutricional médica (MNT) para a diabetes, simplesmente traduz-se em comer uma variedade de alimentos nutritivos em quantidades moderadas e manter horários regulares das refeições.

dieta para diabetes

Em vez de uma dieta restritiva, uma dieta do diabetes é um saudável plano de alimentação que é naturalmente rica em nutrientes e baixa em gordura e calorias, com ênfase em frutas, vegetais e grãos integrais. Na verdade, uma dieta para diabetes é o melhor plano alimentar para a maioria das pessoas.

Propósito

Se você tem diabetes ou pré diabetes, o seu médico provavelmente irá recomendar que você consulte um nutricionista para orientá-lo sobre mudanças na dieta e MNT que pode ajudar você a controlar o seu açúcar no sangue (glicose) nível e controlar o seu peso.

 

Quando você come o excesso de calorias e gordura, o seu corpo responde criando um indesejável aumento de glicose no sangue. Se a glicose no sangue não for mantida, pode levar a sérios problemas, tais como perigosamente alto nível de glicose no sangue (hiperglicemia) e complicações crônicas, tais como nervos, rins e danos cardíacos.

 

Fazer escolhas alimentares saudáveis e de acompanhamento de seus hábitos alimentares e exercícios físicos podem ajudar você a controlar o seu nível de glicose no sangue e mantê-lo dentro de limites seguros.

 

Para a maioria das pessoas com diabetes tipo 2, a perda de peso também pode tornar mais fácil para controlar a glicose no sangue e oferece uma série de outros benefícios para a saúde. Se você precisa perder peso, MNT proporciona um bem organizado e nutritivos, para chegar ao seu objetivo com segurança.

Dieta detalhes


Um nutricionista pode ajudar você a montar uma dieta com base em suas metas de saúde, gostos e estilo de vida e podem fornecer informações valiosas sobre como mudar seus hábitos alimentares.

vegetais para dieta da diabetes

Alimentos recomendados

Faça a sua contagem de calorias com estes alimentos nutritivos:

 

Carboidratos saudáveis. Durante a digestão, os açúcares (carboidratos simples) e amido (carboidratos complexos) dividem-se em glicose no sangue. Foque nos mais saudáveis dos carboidratos, como frutas, vegetais, grãos integrais, leguminosas (feijões, ervilhas e lentilhas) e baixo teor de gordura produtos lácteos.

Alimentos ricos em fibras. A fibra dietética inclui todas as partes dos alimentos vegetais que o seu corpo não consegue digerir ou absorver. A fibra pode diminuir o risco de doenças cardíacas e ajudar a controlar níveis de açúcar no sangue. Alimentos ricos em fibras incluem legumes, frutas, nozes, leguminosas (feijão, ervilhas e lentilhas), toda a farinha de trigo e farelo de trigo.

Saudável para o coração

Coma peixe pelo menos duas vezes por semana. Peixes podem ser uma boa alternativa ao alto teor de gordura de carnes. Por exemplo, o bacalhau, o atum e linguado tem menos gordura, gordura saturada e colesterol do que a carne e aves. Peixes como o salmão, a cavala, o atum, a sardinha são ricos em ácidos graxos ômega 3, que promovem a saúde do coração, diminuindo as gorduras do sangue chamada triglicérides. No entanto, evite os peixes fritos e com níveis elevados de mercúrio, como a cavala.

“Boas” gorduras.

Alimentos que contenham monoinsaturadas e de gorduras polinsaturadas , tais como abacate, amêndoas, nozes, nozes, azeitonas, canola, oliva e óleos de amendoim — pode ajudar a reduzir seus níveis de colesterol. Coma com moderação

Alimentos para evitar

A Diabetes aumenta o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, acelerando o desenvolvimento e obstruídos  artérias endurecidas. Alimentos a seguir pode trabalhar contra a sua meta para uma dieta saudável.

 

As gorduras saturadas.

Alto teor de gordura produtos lácteos e proteínas de origem animal, tais como carne de vaca, cachorros quentes, salsichas e bacon contêm gorduras saturadas. Tem mais de 7 por cento de suas calorias diárias de gordura saturada.

Gorduras Trans

Estes tipos de gorduras são encontradas em biscoitos, produtos de panificação, margarinas e deve ser totalmente evitado.

O colesterol.

Fontes de colesterol incluem alto teor de gordura produtos lácteos e alto teor de gordura animal de proteínas, a gema do ovo, marisco, fígado.

 

Criando o Plano

Há algumas abordagens diferentes para a criação de uma dieta para diabetes, que mantém o seu nível de glicose no sangue dentro de uma faixa normal. Com a ajuda de um nutricionista, você pode encontrar  uma combinação de métodos que funciona para você.

 

A contagem de Carboidratos

Porque os carboidratos quebram a glicose, que têm o maior impacto sobre o nível de glicose no sangue. É importante, certifique-se de que o seu tempo e a quantidade de carboidratos são o mesmo a cada dia, especialmente se você tomar medicamentos para diabetes ou insulina. Caso contrário, o seu nível de glicose no sangue pode flutuar mais.

 

Um nutricionista pode lhe ensinar a medir porções de alimentos , leitor de rótulos de alimentos, prestando especial atenção ao tamanho da porção e do teor de carboidratos. Se você estiver tomando insulina, ele ou ela pode ensiná-lo a contar a quantidade de carboidratos em cada refeição ou lanche e ajustar a sua dose de insulina de acordo.

listas de alimentos para dieta da diabetes

Um nutricionista pode recomendar usar listas de alimentos para ajudar você a planejar refeições e lanches. As listas de alimentos estão organizados por categorias, tais como carboidratos, fontes de proteínas e gorduras. Uma dose de uma categoria é chamada de uma “escolha”. A escolha dos alimentos tem aproximadamente a mesma quantidade de carboidratos, proteína, gordura e calorias — e o mesmo efeito sobre a glicose no seu sangue, como uma porção de outros alimentos na mesma categoria.

 

Índice glicêmico

Algumas pessoas que sofrem de diabetes, usa o índice glicêmico de alguns alimentos, principalmente carboidratos. Alimentos com alto índice glicêmico estão associados com maior aumento de açúcar no sangue, que são alimentos com baixo índice glicêmico. Carboidratos complexos, que são ricos em fibras, como cereais integrais, arroz, pão ou cereais — têm um baixo índice glicêmico do que de carboidratos simples — pão branco ou arroz branco, por exemplo — e, geralmente, são os preferidos para alimentos altamente processados. Mas de baixo índice alimentos não são, necessariamente, sempre mais saudáveis, como alimentos que são ricos em gordura tendem a ter menor índice glicêmico valores que faz algumas opções mais saudáveis.

 

Resultados

 

Abraçando seu plano de alimentação saudável é a melhor forma de manter o nível de glicose no sangue sob controle e prevenção das complicações do diabetes. E se você precisa perder peso, você pode adaptá-lo para seus objetivos específicos.

 

Além de administrar sua diabetes,  dieta para diabetes oferece outros benefícios, também. Porque uma dieta para diabetes recomenda generosas quantidades de frutas, legumes e fibras,  provável que vai reduzir o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. E o consumo de laticínios com pouca gordura podem reduzir o risco de baixa massa óssea no futuro.

 

Riscos

 

Se você tem diabetes, é importante conversar com o seu médico e nutricionista para criar um plano de alimentação que funciona para você. Alimentos saudáveis parte de controle e agendamento são necessários para controlar seus nível de glicose no sangue. Se você desviar da sua dieta que foi prescrita, você corre o risco de flutuação de níveis de açúcar no sangue e mais graves complicações.

 

Se Você tem Problemas com Calvície Clique Aqui para ler o artigo

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